- Início
- Protesto Comunitário
- Notícias de Chapecó
- Empregos
- Esportes
- Tabela Série B
- Chapecoense X Sport
- Não era neblina...By:Jean Sandrini
- CHAPECOENSE x AMÉRICA-MG
- Adiamento do jogo é ilegal!!
- A verdade nua e crua by: Jean Sandrini
- JEC 2x2 CHAPE - 13/07/2013
- Anderson Pico titular
- Gilmar Dal Pozzo em sua casa em Veranópolis (RS)
- Culinária
- Saúde
- Política
- Livros
- Religião
- Tradicionalismo
- Música
- Agenda Cultural
- Programação dos Cinemas
- Apoiadores
- Estudos
- Contatos
Anderson Pico titular
Anderson Pico titular
Série B
Chegou a hora de Anderson Pico
Em coletiva, técnico Gimar Dal Pozzo praticamente confirma lateral pela primeira vez no time titular verde e branco
Apresentado no dia 30 de abril, Anderson Pico já integra o elenco da Chapecoense há dois meses e meio. O lateral, ambidestro, que chegou em Chapecó acima do peso e precisou recuperar a forma física, fez, na última rodada da Série B, diante do Joinville, no Norte do Estado, a sua estreia em jogos oficiais com a camisa verde e branca, entrando nos 45 minutos finais. Com desempenho elogiado, o jogador praticamente está confirmado no time titular do Verdão pela primeira vez.
“Vamos fazer um amistoso hoje (ontem, diante do Xanxerê, no Josué Annoni), justamente para avaliar alguns jogadores, dentre eles, o Anderson Pico. Estamos felizes com os 45 minutos em que ele atuou diante do Joinville, e a tendência é que ele seja titular diante do América-MG (no próximo sábado, em Chapecó)”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo, que não poderá contar com os dois laterais esquerdos de origem, Fabinho Gaúcho (lesionado) e Alan (suspenso preventivamente), e nem com o zagueiro Tiago Saletti, também suspenso, que vem atuando improvisado na função.
Com 24 anos, Anderson Pico entrou na vaga de Tiago Saletti no último sábado e, apesar de Dal Pozzo admitir que o jogador, fisicamente, ainda está abaixo do restante do grupo, elogiou a potencialidade do atleta. “A gente nunca contestou a qualidade. Não errou um passe, ele fez a diagonal (pela esquerda) que pedi. Excepcional tecnicamente, diferenciado. Temos que dar colo pra ele, carinho, ele se ajudar também. Já nos ajudou muito, esperamos que em uma condição física melhor possa nos ajudar mais ainda”, comentou o comandante verde e branco.
Desfalques
Dal Pozzo vem sofrendo com desfalques, principalmente na defesa. Além de Fabinho Gaúcho e Neném, que ainda não estrearam na Série B, o treinador não conta com o artilheiro Rodrigo Gral que, após longo tempo afastado, voltou a atuar, mas, logo no primeiro jogo, se lesionou novamente.
Mas, é na defesa, que o treinador encontra maior dificuldade. Além de Fabinho Gaúcho, Alan, suspenso preventivamente por ter sido pego no antidoping, André Paulino, que voltou a treinar na última semana, mas ainda não deve ter condições de jogo, Tiago Saletti e Rafael Lima, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora do duelo deste sábado. Aliado a isso, o zagueiro Dão, que vem sendo titular nos últimos jogos devido ao desfalque de André Paulino, ainda não treinou durante a semana, devido a um desconforto muscular.
“A defesa é o setor que estamos tendo menos alternativas. Além dos desfalques já anunciados, o Dão ainda não treinou nesta semana. Tem também a situação do Fabiano, que não atuou contra o Joinville devido a um desconforto muscular e está voltando aos treinamentos. Hoje, a disposição, entre laterais e zagueiros, só tenho o Alemão (zagueiro)”, concluiu Dal Pozzo.
fonte:Jornal S.B.